Tereré ou Chimarrão de forma solitária? O novo normal…

Tanto o Tereré como o Chimarrão foram criados tradicionalmente como uma forma de reunir os amigos, em uma forma de roda e compartilhar esta bebida, porém em tempos de COVID19, esta tradição ficou momentaneamente ameaçada, assim, nós os seres humanos, colocamos uma habilidade de desenvolvemos durante milhões ou bilhões de anos e tratamos de resolver esta questão e assim nasceu o Tereré e Chimarrão com distanciamento social e sem o compartilhamento, ou seja, nos adaptamos mais uma vez em pró de manter a tradição.
Acredito que a partir de agora e não apenas enquanto a pandemia estiver instaurada, os momentos de tomar o Tereré ou o Chimarrão, serão efetuados com um pouco mais de distância ou através de uma reunião virtual, até mesmo, porque, tomar um Chimarrão ou um Tereré sozinho já é uma prática de qualquer pessoa que esteja com vontade de matear, sem que esteja acompanhado neste momento, então, eu não acredito que isso tende a aumentar a partir deste momento. Claro que durante a necessidade de distanciamento social, acabamos ficando sem a possibilidade de contatos, assim o Mate se tornou nosso maior companheiro!
Não estou defendendo uma mudança da Tradição, apenas acredito que estamos evoluindo ela, da mesma maneira que os materiais e equipamentos evoluíram ao longo dos anos, este é o momento me que alguns pequenos hábitos passam a evoluir também. Penso que a Tradição desta bebida é o prazer de compartilhar o mesmo momento aliando o sentimento a sabores e aromas e isto não esta sendo alterado, apenas a forma como fazíamos antes evoluiu. De qualquer maneira, vamos continuar mateando e isso é o que mais importa.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s