Mate um Excelente pré-treino

Messi_Mate_600x.jpg

Todos queremos tirar o melhor proveito nos treinos ou atividades que necessitem de um impulso a mais de energia. Tanto para performar melhor, se concentrar mais, correr mais rápido, pular mais alto, resistir mais ao desgaste e etc. O melhor pré-treino natural é peça chave para abastecer o motor do nosso corpo e fornecer o máximo potencial na atividade.
Visto isso temos uma boa notícia, o mundo nos fornece diversas opções baratas de pré-treino natural, encontrados em alimentos que fornecem substâncias termogênicas naturais perfeitas para suas práticas tanto esportivas como intelectuais.
O melhor pré-treino natural vai depender muito do seu gosto ou adaptação, seus objetivos, quando se deve tomar e o que procurar em um suplemento pré-treino natural.
A erva-mate, já muito conhecida no sul do Brasil e América Latina, como a bebida do Chimarrão, ou do Tereré, trás diversos benefícios para a saúde e para a prática de atividades físicas

Não é a toa que se você reparar, é fácil encontrar atletas bebendo o bom e velho chimarrão, como é o caso do Messi, Cristiano Ronaldo, Cavani, Suárez e muitos outros jogadores de futebol, corredores, surfistas e escaladores que já foram flagrados bebendo esta bebida, também conhecida como “Bebida dos Deuses”.

foto-de-messi-tomando-mate.jpg

O Chimarrão é uma opção deliciosa, barata e efetiva como termogênico natural.
A erva-mate que encontramos no Chimarrão possui funções similares a da cafeína, porém sem alguns efeitos colaterais que algumas pessoas sentem ao ingerir café. Já os efeitos estimulantes da erva-mate são ligeiramente melhores que do café.
Neste caso torna-se um verdadeiro estimulante da concentração, capacidade de auxiliar nos ganhos de energia, foco e diminuindo o cansaço mental.
Para ter esse efeito, sugerimos a ingestão de 4 a 6 cuias ao menos 30, 40min antes dos treinos ou atividades em questão, ganhando assim, mais disposição e rendimento, em especial para treinos aeróbicos e de resistência.
Se sua atividade permite, é possível beber o Chimarrão durante suas práticas, no caso de escaladores por exemplo, que bebem seu Mate no intervalo entre uma e outra prática nos seus diferentes tipos de escalada. E olha que a escalada exige muito da saúde corporal, desde a resistência física, força, até concentração e saúde cardiovascular.
Antes de pular para as próximas sugestões de pré-treino natural, veja abaixo um vídeo da utilização da erva-mate durante um treino de escalada em rocha.
Aproveitando, temos um artigo completo que detalha todos os benefícios da erva-mate, leia e veja como ela pode auxiliar seu treino e também o seu cotidiano e convívio social.
 
Fonte:
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s